Quantum House Project

O novo álbum “Quantum House Project”, de Anders Helmerson, foi resilado em 3 de novembro de 2018 em grandes lojas de discos do mundo, incluindo iTunes, Amazon, Tidal, Spotify, CD Baby, etc.

O novo show da turnê “Quantum House Project” também começou no dia 4 de setembro de 2018 no Vortex Jazz Club, em Londres, e continua para o mundo!  

Anders Helmerson “Projecto Casa Quantum”

Tracklist:

1. Entangle (10:54)

2. A história do Monte Maida (8:35)

3. Onda Particular (10:32)

4. Superposição (12:15)

(2018 © Anders Helmerson. Todos os direitos reservados.)

A nova produção de Anders Helmerson Trio em 2018 – Quantum House Project é um show acústico de jazz rock progressivo criado em cooperação com dois artistas franceses Christian Grassart (Bateria) e Thierry Conand (Bass) e gravado no Blue Star Music Studio, Nice, França desde 2017. Tem masterizado em 2018 no Abbey Road Studios, Londres, Reino Unido e foi oficialmente remarcado em 3 de novembro de 2018 para grandes lojas de discos em todo o mundo.

O álbum e o show incluem quatro longas melodias “Super Position”, “A Particular Wave”, “Entangle” e “The Story Of Maida Hill”.

Nesta página, você pode ouvir músicas de demonstração de pré-lançamento antes de mixar e masterizar no player de música SoundCloud abaixo.

Anders Helmerson (Centro): Piano e compositor
Christian Grassart (Direita): Bateria
Thierry Conand (Esquerda): Baixo

Anders Helmerson é um pianista profissional e compositor de rock progressivo e fusão jazzística. Ele é um reconhecido internacionalmente como compositor, pianista e tecladista desde 1981. Ele é originalmente da Suécia e vive no Reino Unido.

Christian Grassart é um baterista profissional de jazz, rock e metal. Ele começou a tocar bateria desde os 13 anos de idade e ele acompanha artistas franceses renomados como Patrick Bruel, Norbert Krief de Trust, Patrick Rondat etc.

Thierry Conand é baixista profissional, guitarrista, arranjador, compositor e professor de música. Ele tem trabalhado com vários artistas, incluindo Lea Van Sky e Luc Ramirez. Ele é originalmente de Nice, na França.

THE QUANTUM HOUSE SHOW – Progressive Jazz Rock Fusion – Anders Helmerson Trio

(O equipamento está definido para tocar ao vivo em 2018)

O compositor e pianista, sueco Anders Helmerson leva uma performance ao vivo de Progressive Jazz rock de fusão com o baterista francês Christian Grassard eo baixista francês Thierry Conand.

A música é, em parte, intensa, em parte lírica, contém assinaturas de tempo complexas e misture impressionismo clássico romântico com riffs e jazz tradicional. A singularidade da Quantum House Project Show reside na mistura interessante de velocidades alternadas de ritmos rápidos e lentos … peças melódicas contrastantes com faixas mais rápidas.
O show seria entreter os fãs de jazz tradicional à procura de inovação também os fãs de rock que procuram uma forma alternativa de expressão artística. O ritmo rápido / lento da música som que combina com a composição criativa e muito animada show, pode ser visto como uma qualidade exótica e única de composição musical e produção.

O Quantum House Project Show está lindamente jogado em piano de cauda, quando Anders Helmerson expressa seu próprio temperamento legal sueco, evocando emoções suaves e atmosfera calma. Por outro lado, outras faixas seria rápido, onde Anders expressa seu amor ainda está em curso para o rock. Anders ‘estilo pessoal único e habilidades requintados, tanto na plataforma de teclado claramente expressa no Tripple Ripple mos- 2014 – e agora em The Quantum House Jazz Fusão ele expressa sua paixão sobre as teclas de um ‘grand piano’.

Como se expressou no início deste ano:

“… Eu ter trocado o ‘Rig Keyboard’ para o ‘Piano Grand’ …
… no entanto, ainda o meu próprio bem estilo música de fusão de idade.” – Anders Helmerson (2018)