O álbum “Quantum House Project” chegou ao mercado em 3 de novembro de 2018, disponível nas principais plataformas de música do mundo, incluindo iTunes, Amazon, Tidal, Spotify, CD Baby, etc. Enquanto a turnê mundial de “Quantum House Project” estreou no Vortex Jazz Club, em Londres.
Na turnê do “Quantum House Project”, que teve início em 2018, Anders Helmerson apresentou um show acústico de jazz progressivo criado em cooperação com dois artistas franceses, Christian Grassart (bateria) e Thierry Conand (baixo). Gravado, a partir de 2017, no Blue Star Music Studio, Nice (França), o álbum foi masterizado em 2018 no Abbey Road Studios, Londres. Disco e show incluem quatro longas melodias, “Super Position”, “A Particular Wave”, “Entangle” e “The Story Of Maida Hill”.
Nessa página, você pode ouvir faixas demo (de pré-lançamento, antes da mixagem e masterização finais), no player de música SoundCloud.




Anders Helmerson (Centro): Piano e compositor
Christian Grassart (Direita): Bateria
Thierry Conand (Esquerda): Baixo
Thierry Conand é baixista, guitarrista, arranjador, compositor e professor de música. Originalmente de Nice, na França, tem trabalhado com vários artistas, incluindo Lea Van Sky e Luc Ramirez.
THE QUANTUM HOUSE SHOW – Progressive Jazz Fusion – Anders Helmerson Trio
O compositor e pianista sueco Anders Helmerson lidera um show de fusão jazz rock progressivo com os músicos franceses Christian Grassard (bateria) e Thierry Conand (baixo).
Descricao do show
A música é tanto intensa quanto lírica, com mudanças de tempo complexas, fundindo impressionismo e clássico romântico com riffs e jazz tradicional. A singularidade da Quantum House Project Show reside na alternância de velocidades, entre ritmos rápidos e lentos, com peças melódicas contrastando com faixas mais rápidas. Este show entretem plateias de jazz tradicional à procura de inovação assim como os fãs de rock interessados em assistir uma forma alternativa de expressão artística. O ritmo rápido/lento do concerto, combinado à composição criativa e muito animada, proporciona uma qualidade exótica e única de composição musical e produção.
O Quantum House Project Show é lindamente tocado num piano de cauda, no qual Anders Helmerson expressa seu temperamento sueco sofisticado, evocando emoções suaves e atmosfera calma. Em outros momentos, mais acelerados e fortes, Anders mostra que seu amor pelo rock ainda continua. O estilo pessoal de Anders e suas habilidades requintadas nos teclados (como demonstrou nos shows de “Tripple Ripple”, em 2014), agora, em “The Quantum House Jazz Fusion”, são expressadas nas teclas de um piano acústico.
“Fui dos teclados eletrônicos para o piano acústico. No entanto, mantive o meu velho e bom estilo de música de fusão” – Anders Helmerson (2018)